Alimentação recomendada durante a gravidez

Alimentação recomendada durante a gravidez

Com a notícia de que um bebê está a caminho, além felicidade por viver esse momento, surgem também muitas dúvidas, em especial para as mães de primeira viagem. Por isto o ReceitasPOP.com.br decidiu publicar este texto para ajudar a todas nós gravidas! 😀
A alimentação é um ponto que chama atenção, como eu sei que a minha alimentação está adequada? Pensando nessas dúvidas frequentes, separamos algumas informações importantes sobre a alimentação recomendada durante a gravidez.

O que é preciso ter em mente quando falamos sobre alimentação na gravidez

Em primeiro lugar é importante ter em mente que a alimentação durante a gravidez precisa ser rica em nutrientes para a mãe e para a formação do bebê.
Para isso é preciso seguir uma dieta que forneça alimentos de origem natural, evitando aqueles muito gordurosos e processados ou industrializados.

Quais alimentos recomendados para consumir durante a gravidez?

Pensando no que foi afirmado acima, você futura mamãe deve priorizar o consumo de alimentos ricos em ferro, fibras e nutrientes importantes. Que podem ser encontrados em cereais (dê preferência para os integrais), laticínios, legumes, frutas e carnes magras (frango ou peixe).
Também é preciso se atentar ao preparo desses alimentos, evitar o uso de frituras e priorizar as receitas que levem pouca gordura no preparo.

O que evitar consumir durante a gravidez?

Dito isto, é importante também frisar os alimentos que devem ser evitados. Mesmo sendo de conhecimento comum, não é demais frisar que as bebidas alcoólicas devem ser banidas da alimentação, pois elas prejudicam o desenvolvimento do bebê.
Mas não é só isso, outros alimentos também devem ser evitados, com destaque para:
Bebidas estimulantes e energéticas como o café e outros devem ser evitados.
Alimentos mal passados ou cru, pois podem está contaminados com toxinas e vermes.
É sempre importante tirar suas dúvidas com seu médico sobre uma alimentação equilibrada.

Visits: 1137

Leave a Comment